quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

México: Vamos a “La Playa”? por Wesley Guedes

Eu sei que você estava à ponto de ter um ataque de nervos com o meu sumiço, então não precisa mais chorar, que eu estou de volta e eu vou te contar tudo sobre Playa del Carmen, colega!

MUITO PROVAVELMENTE, você nunca ouviu falar sobre Playa del Carmen, porque a cidade é extremamente nova. Em 1985 a sua população era de apenas 1000 habitantes, uma vila de pescadores. O “Boom” mesmo, aconteceu em 2005 onde a cidade já contava com mais de 100.000 habitantes. A cidade é localizada dentro da Zona conhecida como “Riviera Maya”. A localização é excelente para o turismo, pois fica apenas 40 minutos do Aeroporto Internacional de Cancun e próximo à todos os parques aquáticos da região, como os mais famosos; o “X-caret”, onde se você paga à parte, poderá nadar com os golfinhos. E ainda ao final do dia, tem direito a assistir uma apresentação cultural típica sobre a colonização espanhola na região e o “Xel-ra” outro parque ecológico da região. Se pegar um Ferry boat, em 30 minutos chegará a famosa ilha de Cozumel. Sem contar que Playa del Carmen é próximo a Tulum, Zona arqueológica Maya situada na costa.
Como se locomover? Você pode alugar um carro, logo que chegar ao aeroporto de Cancun ou se preferir, pode fazer tudo de táxi e ônibus, que é super tranquilo também e eu recomendo. Todos os passeios podem ser marcados nos hotéis e até mesmo na Quinta Avenida, a famosa rua da cidade, onde encontram-se todos os restaurantes, barzinhos e lojas de artesanato local.
Antes de Dubai, o México era o único lugar do mundo onde se encontravam os hotéis 6 estrelas. Os mexicanos da Riviera Maya sabem receber os turistas e a cidade é repleta de hotéis temáticos por toda a cidade. Existem ainda, dois hotéis com os serviços “all inclusive” na região, mas honestamente, Playa não é um local para se prender a serviços de hotel, a não ser que você vá para descansar em família. E eu vou chegar onde você quer saber, o famoso vulco-vulco!
A cidade só acontece depois das 13:00 horas, na parte da manhã é como se fosse uma cidade fantasma, os “breakfasts” vão até às 11:00 horas e você já pode dirigir-se para um dos “3 beach clubs”, onde poderá passar o dia ao som de DJs e caso não faça nenhum passeio fora da cidade. O almoço pode ser feito por lá mesmo.
Dee-Jays estão por toda a parte, a música eletrônica movimenta todas as vielas, ruas, hotéis, bares, restaurantes, praias e todos os locais possíveis e imagináveis. A música nunca pára em Playa Del Carmen”
É colega, Dee-Jays, eles estão por toda a parte, a música eletrônica movimenta todas as vielas, ruas, hotéis, bares, restaurantes, praias e todos os locais possíveis e imagináveis. A música nunca pára em Playa Del Carmen e é nesse clima que os jovens europeus e canadenses mais descolados, se misturam com os mexicanos. Às 18:00 horas, é hora de voltar para os hotéis, para tomar aquele rico banho, preparar para o jantar e se jogar na “Rua 12” onde ficam, praticamente, todas as boates da cidade. E joga a mão pro alto colega, Playa del Carmen tem balada de segunda à segunda!



VULCO-VULCO
O legal do lugar é que é tudo misturado, não tem “point gay”, alias até tem, mas eu não recomendo, pois todos se misturam nas baladas, afters e pool parties. Do dia 30 de Dezembro à 10 de Janeiro a cidade é sede de um festival de musica eletrônica, mas tem que ter fôlego para se jogar na maratona chamadaBPM. Se você ainda não sabe o que fazer no Réveillon, é uma ótima pedida, ainda mais que, 1 real equivale à 8 pesos mexicanos e você desfruta, Ryca de milhões!
E se você acha que acabou!? Você tá muito enganado colega, logo em seguida acontece o Arena, outro festival de música eletrônica, só que agora sim, voltado para o público Gay do mundo todo! Esse ano tocaram no Festival Javier Medina, José Spinin, Alex Acosta, Adrian Dalera e o queridinho Peter Rauhofer! Ouvi boatos que alguns brasileiros estão sendo cogitados para o evento!
Leve bastante protetor solar e se joga, quem sabe eu não te vejo por lá, Vamos a “La Playa”!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário