sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mapa da cidade

Playa é uma cidade pequena e super fácil de locomover-se. Se você se hospeda no centro, pode fazer tudo caminhando, principalmente pela sua mais famosa rua, a Quinta Avenida, que é onde estão concentrados os shoppings (já tem vários...to tentando assimilar bem isso), restaurantes, bares e boates. E sim, se parece um pouco com Búzios, no Rio de Janeiro. 

Para você entender bem:
  •          As avenidas são por número o que te super facilita a vida. A numeração começa depois da praia (ruas paralelas) com a Calle Primera, depois Quinta, Décima e assim por diante (de cinco em cinco).
  •          As ruas começam na Av. Juarez (onde está localizado o terminal marítimo e rua mais antiga da cidade) e são de 2 em dois ou 2, 4, 6...
  •          O centro compreende basicamente da Av. Juarez até a Calle 40



Algumas ruas são famosas pelos seus comércios. Vamos lá:
  •          Avenida Juarez e ruas próximas: comércio popular, rodoviária, a igreja mais bonita da cidade com uma vista espetacular para o mar, barraquinhas com comida típica mexicana, restaurantes e bares. A poucos metros daí está o shopping Paseo del Carmen, que na minha opinião é o que mais tem a cara da cidade.
  •          Calle 12: rua que concentra a vida noturna de Playa del Carmen.  Bares e boates para todos os bolsos e gostos. É super divertido, pois como ficam todos um do lado do outro você poderá conhecer vários na mesma noite.
  •          Avenida Constituyentes: tem um píer fofo, onde você poderá ver um lindo entardecer e o shopping mais novo da cidade: o shopping Quinta Alegria (fenômeno na cidade por contar com a primeira loja da Victoria´s Secrets do México, post aqui e a Forever 21). Em frente ao shopping há um mercado ótimo para comprar prata com preços super acessíveis.
  •          Calle 34: Esta parte é chamada Nova Quinta e já é considerada como o centro gastronômico da cidade com destaque para o restaurante Negroamaro, o bar La Bodeguita del Médio e a deliciosa padaria francesa Chez Celine.
  •          Calle 38: a rua 38 é uma das mais bonitas da cidade pois conserva o charme da cidade no seu passado, com muitas árvores e vista para o mar. Por aí circulam muitos locais, há dois restaurantes bem populares na cidade (Piola e La Cueva del Chango) e já é o finalzinho do agito da Quinta. Está rodeada de incríveis restaurantes de todas as partes do mundo.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário